Saiba como fotografar os melhores momentos das suas férias

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Buscar tranquilidade, diversão e lazer com a família, amigos, ou até mesmo sozinho, é o objetivo da maioria dos viajantes durante as férias. E quando se fala em lazer e tranquilidade, os destinos de Santa Catarina se destacam, principalmente por seremos donos de uma natureza exuberante, oferecendo inúmeras atrações.

A região onde está localizado o Hotel Internacional Gravatal é privilegiada. Além de estar muito próximo da serra e do litoral, o hotel ainda dispõe da maior área verde da localidade. São 11.000 m² de área para passear ao ar livre, praticar atividades físicas e, como não poderia deixar de ser, ainda registrar belos momentos.

E por falar nisso, você já sabe como fotografar os melhores momentos das suas férias? Não? Então fique tranquilo, pois esse é o assunto do nosso post de hoje.

Acompanhe nossas dicas para não perder nenhum click durante a sua viagem:

 

– Invista em uma câmera fotográfica

O primeiro passo para registrar os melhores momentos das suas férias é contar com uma boa câmera fotográfica. Neste caso, vale uma câmera profissional ou então a câmera do celular – os mais modernos oferecem uma ótima qualidade para seus registros. Explore seu equipamento antes de viajar, isso irá garantir um controle maior na hora de fotografar seus momentos de férias.

 

– Preste atenção na luz

Dica importante: a luz faz toda diferença na hora de fotografar. No caso das câmeras semiprofissionais e profissionais, você consegue manipular melhor o obturador e o diafragma, responsáveis pela velocidade e abertura da lente e ter melhor adaptação com pouca luz. Mas, smartphones ainda não contam com essa opção e não conseguem render muito bem em ambientes de baixa luz. Portanto, busque fotografar em ambientes com uma boa luz natural.

 

– Segure a tremedeira

Manter a estabilidade das mãos é um dos maiores desafios de tirar fotos com o celular. Neste caso, a dica é utilizar um tripé ou outro apoio para suas fotos, e assim conseguir fotografar sem correr o risco de ter um borrão.

 

– Varie os ângulos e perspectivas

Deitar no chão, se pendurar, pular…. vale tudo para tirar uma foto legal e criativa. A regra é fugir da mesmice e mudar de ângulo, posição e perspectiva. O resultado será compensador!

 

– Não tenha vergonha

O local está cheio de pessoas, ninguém está fazendo fotos, mas bateu aquela vontade de fazer uma pose legal e registrar o click? Então, se joga. Mesmo que você não seja do tipo que curta ficar tirando fotos o tempo inteiro, elas são a sua melhor maneira de guardar lembranças visuais do lugar.

 

– Seja criativo

Quer inovar e surpreender seus amigos nas redes sociais com fotos super criativas das suas férias? Você já pensou em adquirir uma Lensball? A Lensball nada mais é do que uma pequena esfera feita em cristal K9, o mesmo usado em lentes fotográficas, que permite ao observador capturar uma paisagem através dela, usando efeitos de refração da luz. Resumindo: é um bola de vidro que faz com que uma grande paisagem possa ser vista em uma pequena circunferência. É a febre entre os entusiastas da fotografia!

 

Anotou todas as nossas dicas? Use a imaginação e fotografe momentos inesquecíveis durante as suas férias. Depois, é só caprichar na edição e na legenda para compartilhar tudo com seus amigos.

Confira algumas sugestões de frases super legais e criativas para utilizar como legenda das fotos dos melhores momentos das suas férias:

 

1 – Não guarde mágoas, guarde dinheiro para viajar.

2 – Como se escreve felicidade? V-I-A-G-E-M.

3 – Viajamos, não para escapar da vida, mas para a vida não escapar de nós.

4 – Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

5 – Dinheiro não compra felicidade, mas compra passagem aérea que dá no mesmo.

6 – Viajar: primeiro te deixa sem palavras, depois te torna um contador de histórias.

7 – O barco está seguro no porto. Mas não é para isso que os barcos são feitos. (William Shedd)

8 – Todos buscam a felicidade. Eu busco o próximo destino. (Bruno Bristot)

9 – Viajo, logo, quero viajar de novo.

10 – Você só vive uma vez, mas se você souber viver bem, uma vez é o suficiente. (Joe E. Lewis)

11 – Você trabalha com o que? Com vontade de viajar.

12 – Um passaporte cheio de carimbos vale mais que uma casa cheia de coisas.

13 – Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. (Clarice Lispector)

14 – Viajar elimina preconceitos, intolerâncias e mentes fechadas. Pontos de vista amplos, plenos e solidários em relação aos homens e às coisas não podem ser adquiridos por quem permanece em uma pequena parte do mundo a vida inteira. (Mark Twain)

15 – Na minha opinião existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar. (Érico Veríssimo)

 

Gostou das nossas dicas para fotografar os melhores momentos das suas férias? Agora só está faltando uma etapa: a reserva no Hotel Internacional Gravatal! Faça hoje mesmo a sua reserva e venha viver e registrar momentos inesquecíveis em nosso hotel!


 Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal