Conheça o litoral catarinense de forma diferente

Se você acha que já conhece o litoral catarinense, é certo que ainda tem muito com o que se surpreender. Que tal embarcarmos juntos em mais um passeio por Santa Catarina? Hoje reunimos sugestões não tão conhecidas, porém não menos encantadoras para desbravar e se divertir. Confira:

Cachoeiras

Para fugir do movimento das praias mais badaladas, a dica é se refrescar nas cachoeiras da região. Ao se hospedar no Hotel Internacional Gravatal, as opções para curtir esse tipo de passeio são muitas. Em apenas 30 minutos de deslocamento você estará em São Martinho, uma pequena cidade que se destaca no turismo rural. Além da gastronomia que atrai centenas de visitantes, as belezas naturais também encantam e proporcionam diversão de diferentes formas.

O Salto do Rio Capivara é uma opção para quem curte cachoeiras. O local conta com uma grande cascata de água limpa e uma paisagem relaxante, com muito verde. O restaurante do salto oferece almoço diariamente. No caminho para a cachoeira a dica é parar para apreciar o cenário do alto: de tirolesa.

Outra cachoeira na cidade de São Martinho é o Salto de Cima, local tranquilo e muito procurado por famílias para passar o dia. A cachoeira possui uma ampla faixa de areia e o local também dispõe de churrasqueiras para quem deseja preparar a própria refeição.

E por falar em cachoeiras, não há como não citar a Cascata do Avencal, localizada em Urubici, na serra catarinense. A cachoeira tem 100 metros de altura e é de fácil acesso. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. Aproveite para estender o passeio pela região. Neste post nós reunimos algumas dicas para aproveitar a viagem entre Gravatal e a serra.

 

Lagoas

Assim como as cachoeiras, as lagoas também são uma ótima pedida para se refrescar no verão. Em Balneário Rincão, 80 quilômetros ao sul de Gravatal, as lagoas são a grande atração. São sete lagoas que marcam de azul a planície litorânea, mas apenas três costumam banhar turistas e moradores da região: Lagoa dos Esteves, Lagoa do Faxinal e Lagoa dos Freitas. A maior e mais popular é a Lagoa dos Esteves, que favorece a prática de esportes náuticos. Muito procurada também para a pesca por ser a única lagoa de água salgada de Balneário Rincão.

Em Imbituba, cidade distante 76 quilômetros de Gravatal, fica a Lagoa de Ibiraquera, uma localidade que abriga uma tranquila vila de pescadores, muito procurada por seus bons restaurantes, onde se destacam os pratos com camarões-rosa, pescados na própria lagoa. Além de ser um convite para o banho, o local também é palco de campeonatos nacionais e internacionais de windsurfe e de kitesurfe.

Já em Florianópolis, há 160 quilômetros de Gravatal, a Lagoa do Peri fecha a nossa lista de sugestões para conhecer o litoral catarinense de forma diferente. A lagoa está localizada no Sul da Ilha, no Parque Municipal da Lagoa do Peri. Há churrasqueiras, bar, lanchonete e um pequeno parque infantil. Também é possível fazer passeios com embarcações não motorizadas e pescarias de linha de mão e caniço, além de caminhar por trilhas que levam a cachoeiras e antigos engenhos coloniais.

E no caminho para conhecer as cachoeiras e lagoas do litoral catarinense, você ainda pode incluir algumas opções para visitação. Que tal conhecer as vinícolas da região? Confira um tour pelas vinícolas, cervejarias e cachaçarias da região. Alguns locais contam com pubs que oferecem deliciosas opções gastronômicas para fechar o passeio com chave de ouro!

E então, o que você achou de conhecer o litoral catarinense de forma diferente? Tem alguma sugestão de local para nos contar? Deixe seu comentário!

Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal e venha curtir tudo isso e muito mais! 

 

 Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!