Chegou a hora de programar as férias de fim de ano

O fim de ano já está batendo na porta e chegou a hora de programar as férias. Você já escolheu o destino para descansar e passear? Saiba a importância de programar as férias.

No post de hoje selecionamos dicas de Gravatal e cidades próximas, com ótimas opções de lazer e gastronomia, para tornar sua experiência incrível enquanto se hospeda no Hotel Internacional Gravatal.

Confira:

– Gravatal

Além de curtir toda a estrutura do Hotel Internacional Gravatal, que conta com piscinas de água termal, parque aquático, quadras de esportes, lago para pesca, recreação, sauna, alimentação saudável, acomodações com vista para a natureza e muito mais, você ainda poderá aproveitar diversas opções de passeios sem sair da cidade.

Que tal um pouco de aventura? O ecoturismo e os esportes de aventura são destaque na cidade. Há operadoras que organizam saídas para rapel, mountain bike, rafting, canyoning, tirolesa, arvorismo e escalada. A rampa do Morro Seco é opção para os praticantes de voo livre. Com 530 metros de altura, o local oferece uma bela vista panorâmica da cidade e do mar.

E para quem prefere não se aventurar, uma boa pedida é aproveitar um passeio à moda antiga. Gravatal oferece a opção de conhecer os arredores do vale e bairros da cidade através de passeios de charrete.

Aqui nós reunimos 10 motivos para você conhecer Gravatal.

– Tubarão

Na cidade vizinha de Tubarão também não faltam opções para diversão nas férias de fim de ano. Existem vários museus, casas de cultura e até um trem maria-fumaça que percorre antigas estações e povoados da região. O ponto de partida é o Museu Ferroviário, um dos destaques turísticos de Tubarão.

Para quem curte rapel e escalada, há bons pontos para a prática destes esportes. O Morro do Formigão e Morro da Antena, por exemplo, são indicados, inclusive, para iniciantes. A vista panorâmica a partir do Mirante do Morro da Antena abrange a cidade de Tubarão, as praias e a Serra Geral.

Tubarão também é o ponto de chegada da Cavalgada Tropeira, um passeio de uma semana por vários municípios do sul e da serra catarinense. A cavalgada percorre o trajeto histórico dos tropeiros pelo Picadão da Serra, partindo de Lages rumo à Tubarão.

 

– São Martinho

Para quem está hospedado no Hotel Internacional Gravatal, são apenas 30 minutos de deslocamento até a cidade que, com apenas 3 mil habitantes, ainda preserva os costumes dos colonizadores alemães, seja na língua ainda muito falada, como na gastronomia.

A cidade oferece diversas opções de restaurantes e lojas de produtos coloniais. No entanto, não há como visitar a cidade e não tomar um café colonial na Fluss Haus. A Fluss Haus é uma fábrica de bolachas artesanais, que conta também com uma loja própria de produtos coloniais da região e oferece, diariamente, almoço e café colonial com mais de 110 variedades de prato da gastronomia alemã. E é claro que não vai faltar um chopp bem gelado para acompanhar. Que tal inserir uma programação gastronômica nas férias de fim de ano?

 

– Lauro Müller

É na cidade de Lauro Müller que fica a mais famosa e bela rodovia catarinense: a Serra do Rio do Rastro. E, vamos combinar, “subir a serra” também pode ser um destino incrível para curtir durante as férias de fim de ano, não é mesmo? São 70 quilômetros da cidade de Gravatal até o topo da estrada que garante um visual impressionante e encantador! São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. O trajeto conta com belas paisagens, formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. A Serra é indicada para a prática de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta. Outra opção é fazer um passeio a cavalo pelos cânions. Para garantir a segurança dos visitantes, os cavalos utilizados são Cavalos Crioulos, dóceis e já treinados para a atividade.

Lauro Müller também reúne diversas cervejarias e cachaçarias. Uma ótima pedida para programar um passeio diferente durante as férias de fim de ano. Confira um tour pelas cervejarias e cachaçarias da região.

Gostou das nossas dicas para programar as férias de final de ano? Organize a sua viagem e venha curtir as férias com toda a família no Hotel Internacional Gravatal!

Faça a sua reserva!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal