O melhor de Santa Catarina: praia e água termal

Água do mar para refrescar ou água termal para relaxar? Qual das duas opções você prefere? Se ficou em dúvida, nós temos uma excelente notícia: em Santa Catarina você pode aproveitar tudo em um só lugar! Que tal?

O Hotel Internacional Gravatal está localizado em uma região privilegiada, cercada por serra, mar e banhada por água termal – uma das três melhores do mundo. No hotel, todas as dependências são abastecidas com água termal direto da fonte. Além disso, em menos de uma hora de deslocamento é possível dar aquele mergulho no mar.

Confira como aproveitar o melhor de Santa Catarina hospedado do Hotel Internacional Gravatal:

Águas do mar

As praias do litoral sul catarinense são espetaculares. Se você ainda não conhece, vai se encantar com as belíssimas paisagens.

Praia de Santa Catarina, perto do Hotel Internacional GravatalFoto: Divulgação/Santur.

Saindo de Gravatal, as praias mais próximas ficam em Laguna e Jaguaruna, que são cidades vizinhas e as preferidas de quem se hospeda no Hotel Internacional. Em Laguna, a praia do Mar Grosso é a mais movimentada, com hotéis e restaurantes variados. Na mesma cidade que fica o Farol de Santa Marta, construído por franceses em 1891.  O acesso é por balsa e o local é cercado pelas belas praias do Farol, da Cigana, do Cardoso e do Camacho, que pertence a Jaguaruna. O acesso ao Farol de Santa Marta também pode ser feito por terra, passando por Jaguaruna.

As praias de Imbituba e Garopaba também são destinos muito procurados pelos visitantes. Em Imbituba, a Praia do Rosa é o cartão postal do município. Além da natureza exuberante, a praia é um prato cheio para quem procura por tranquilidade, boas opções gastronômicas e atividades ao ar livre. O visual mistura serra e praia, e recebe visitantes o ano inteiro. O costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense para quem quer observar a baleia-franca entre junho e outubro, quando a espécie migra para a região.

Já em Garopaba, a Praia da Ferrugem é uma das mais populares. Com mar cristalino, dunas, ondas fortes de um lado e piscinas naturais de outro, a praia é considerada o paraíso dos surfistas.  A Ferrugem fica muito movimentada durante a alta temporada e, mesmo durante o inverno, trata-se de um lugar bonito, alto astral e que merece a sua visita. O pôr do sol na lagoa também é um espetáculo imperdível que deve ser apreciado.

Leia mais: Mapa das praias do litoral sul catarinense.

 

Águas termais…

Outro privilégio de quem se hospeda no Hotel Internacional Gravatal é poder desfrutar dos benefícios da água termal. Toda a estrutura do hotel é abastecida com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus. A água possui comprovada eficácia no tratamento de diversas doenças, como: reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite; sendo indicada também por sua ação rejuvenescedora. No Hotel Internacional Gravatal, a água termal é utilizada nas piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

Além de toda a propriedade terapêutica, a diversão também é garantida nas águas termais. Anexo ao hotel, com acesso totalmente livre para hóspedes, o Acquativo Parque Aquático é o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira. A estrutura oferece piscina adulto e infantil e diversos brinquedos aquáticos.

Quer aproveitar o melhor de Santa Catarina? Então faça hoje mesmo a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal!

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal