Carnevale di Venezia, a magia do Baile de Máscaras

A cidade de Nova Veneza, conhecida como a mais italiana do Brasil, todos os anos durante o mês de junho, é palco de um evento mágico e encantador: o Carnevale di Venezia.

O Carnevale di Venezia atrai turistas de todo o Brasil para um espetáculo cultural regado pela paixão, mistério e magia. O evento retrata o Carnaval de Veneza, que acontece na Itália desde o século XVI.

Trajes de época e máscaras coloridas compõem o figurino dos participantes de um momento único e exclusivo da festa: o tradicional Baile de Máscaras do Carnevale di Venezia. O Baile de Máscaras, como o próprio nome já diz, é um evento inspirado nos tradicionais bailes dos palácios venezianos do século XVI, considerado o melhor evento deste gênero no Brasil.

Neste ano, o Carnevale di Venezia terá como tema as histórias de amor, como Romeu e Julieta e o trio amoroso que deu origem a Commedia Dell’arte, a Colombina, o Pierrô e o Arlequim.

Com o figurino completo, os personagens se divertem dançando em meio ao público da festa, ao som das tradicionais músicas italianas. Muitas das máscaras usadas no baile foram trazidas da Itália. Mas, a maior parte é confeccionada na própria cidade, por artesãos, designers e artistas locais.

Outra atração que encanta os visitantes é o desfile de máscaras e carros alegóricos do Carnevale di Venezia, inspirado na tradição da cidade-irmã Veneza, na Itália. O desfile é realizado durante a Festa da Gastronomia Típica Italiana e acontece na Rua dos Imigrantes até a Praça Humberto Bortoluzzi, local muito conhecido pela Gôndola Lucille. Mais de 500 personagens desfilam em blocos temáticos e carros alegóricos.

Em Nova Veneza, o Baile de Máscaras será realizado no dia 08 de junho, no Palazzo Delle Acque, a partir das 21 horas. O evento é limitado para 400 pessoas e o uso de máscaras é obrigatório. Já o desfile do Carnevale di Venezia será no dia 22 de junho, a partir das 19 horas.

O deslocamento até Nova Veneza, a partir do Hotel Internacional Gravatal, leva em torno de uma hora e meia de carro ou ônibus.

 

Reprodução do Carnevale di Venezia será realizada no Hotel Internacional Gravatal

Quem ficou impressionado com a magia do evento não precisará esperar até junho para vestir o traje de época. Uma prévia do Carnevale di Venezia será realizada no Hotel Internacional Gravatal, durante os dias 22 e 25 de maio.

Todo o glamour e mistério do Carnevale di Venezia, reconhecido como o maior evento deste gênero fora da Itália, serão reproduzidos em um evento inédito no hotel. Os hóspedes terão à disposição centenas de trajes de gala, disponibilizados pela Secretaria de Turismo e Cultura de Nova Veneza, para aluguel, além de máscaras para venda. Durante a estadia, os hóspedes também poderão participar de uma oficina de máscaras e confeccionar o próprio acessório, indispensável para compor o traje luxuoso.

O tradicional Baile de Gala no Hotel Internacional Gravatal será realizado nos dias 22 e 25 de maio, a partir das 21h. O evento contará com a presença dos mascarados de Nova Veneza, que promete transformar a noite em um momento especial e único, repleto de glamour e mistérios.

Venha fazer parte deste espetáculo!

Garanta a sua reserva hoje mesmo e participe da magia do Carnevale di Venezia no Hotel Internacional Gravatal!

 

-Equipe Hotel Internacional Gravatal