Praias do Litoral Sul Catarinense

Santa Catarina é um estado privilegiado quando o assunto é praia. A natureza foi generosa com as paisagens belíssimas que, além de encantar, oferecem inúmeras opções de lazer e diversão.

Na postagem de hoje vamos falar um pouco mais sobre o litoral sul catarinense. Quais praias você já conhece? Quais ainda deseja visitar?

Vamos juntos nessa viagem?

Para quem está planejando as férias, a dica é escolher uma localização estratégica para a hospedagem. Afinal, com tantas belezas naturais para conhecer, ninguém vai querer curtir uma só, não é mesmo? Além disso, o estado proporciona boa infraestrutura de rodovias e se deslocar de uma cidade para outra é tarefa fácil.

A partir de Gravatal, onde você pode desfrutar de todas as comodidades do Hotel Internacional, que conta com piscinas adulto, infantil e parque aquático – abastecidos com água termal direto da fonte – o passeio pode ser rápido ou então levar um dia inteiro, mas todos podem ser feitos com ida e volta no mesmo dia.

As praias mais próximas ficam em Laguna e Jaguaruna, que são cidades vizinhas e as preferidas de quem se hospeda em Gravatal – 50 minutos de carro. Em Laguna, a praia do Mar Grosso é a mais movimentada, com hotéis e restaurantes variados. Já a Praia do Gi é conhecida pela emblemática formação rochosa da Pedra do Frade. É na mesma cidade que fica o Farol de Santa Marta, construído por franceses em 1891.  O acesso é por balsa e o local é cercado pelas praias do Farol, da Cigana, do Cardoso e do Camacho, que pertence a Jaguaruna. O acesso ao Farol de Santa Marta também pode ser feito por terra, passando por Jaguaruna.

Mais ao sul – 79Km a partir de Gravatal – está Balneário Rincão, outro destino muito procurado pelos turistas, que conta com treze quilômetros de orla marítima, com praias e lagoas.

Seguindo em frente por mais 40 minutos, ao sul, está o Morro dos Conventos, cartão postal da cidade de Araranguá, que surpreende pelas falésias e paredões íngremes de aproximadamente 80 metros de altura. O mirante do Morro dos Conventos atrai grande quantidade de turistas para visitação e prática de vários esportes. Abaixo dele se encontra as famosas dunas que são conhecidas pelo divertimento e lazer de crianças e adultos e as belas praias araranguaenses.

Outra opção é sair de Gravatal em direção ao norte. No caminho, depois de Laguna, estão Imbituba e Garopaba. São poucos quilômetros que separam os municípios, o que possibilita conhecê-los na mesma viagem. Em Imbituba, as praias do Rosa e da Villa são as mais procuradas. Já em Garopaba, a praia que fica bem no centro do município é a mais urbanizada e que oferece maior infraestrutura. E a praia do Silveira é considerada a melhor para a prática do surfe no Brasil e a quinta do mundo.

Entre as praias mais bonitas de Santa Catarina está a Guarda do Embaú. Localizada no município de Palhoça, para se ter acesso é necessário atravessar o rio da Madre, tarefa que pode ser cumprida a nado ou com o auxílio de um barquinho. O deslocamento, a partir de Gravatal, leva em torno de 1 hora e 40 minutos.

Gostou das nossas dicas? Então faça a sua reserva hoje mesmo no Hotel Internacional Gravatal e venha curtir as praias do litoral sul catarinense!

E sabe o que é melhor? Você não vai ficar sem programação se a chuva resolver aparecer durante as suas férias. Isso porque a estrutura interna do Hotel Internacional Gravatal oferece inúmeras opções para entreter e divertir toda a família: sala de jogos, saunas –  seca e a vapor – piscinas cobertas, com água termal e inúmeras atividades de recreação.

Perfeito, não é mesmo?

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!