Planejando a Lua de Mel: 05 dicas

Onde passar a lua de mel? Essa é uma dúvida muito comum para os noivos, pois essa viagem tem tudo para ser inesquecível, não é mesmo? Por isso, acertar na escolha é tão importante. Além de ser a primeira viagem feita após o casamento, o local deve oferecer o romantismo que a ocasião exige, sem que a estrutura deixe a desejar. Afinal, o momento pede conforto para desfrutar de bons momentos a dois.

Confira a nossa lista com os melhores lugares para passar a lua de mel no sul catarinense. A região, cercada por serra e mar, é privilegiada e conta com cenários paradisíacos para curtir a sua lua de mel.

1 – Hotel Internacional Gravatal

Natureza, conforto, lazer e bem estar estão no topo da sua lista para curtir a lua de mel? Então o Hotel Internacional Gravatal é o destino perfeito para você se hospedar durante os seus momentos de lazer e descanso a dois. Localizado em Termas do Gravatal, o hotel oferece uma estrutura completa e diversas atrações, além de uma vista exuberante para a natureza local. Entre os atrativos estão: piscinas adulto e infantil, de água termal, piscina coberta, quadras de esportes, lago para pesca, bosque, cancha de bocha, parque aquático e estrutura para turismo de aventura. Além de todas essas atrações, o Hotel ainda oferece pacotes para você relaxar e cuidar da saúde, com atividade corporal, banho termal, sauna, hidroginástica, massoterapia, acupuntura, reflexologia podal, alongamento, banho termal, banho de argila, massagem bioenergética e muito mais! Tudo isso localizando em uma região privilegiada, de acesso fácil a outros roteiros turísticos!

2 – Serra do Rio do Rastro

Outro destino muito buscado pelos recém casados é a Serra Catarinense. Um dos roteiros mais românticos do Brasil, especialmente no inverno, São Joaquim oferece inúmeras opções aos visitantes apaixonados. A dica é não deixar de visitar a Villa Francioni, a maior vinícola de Santa Catarina. A visita permite conhecer as instalações da empresa, onde acontece o processo de produção, e no final há uma degustação de seis diferentes tipos de vinhos. A subida da Serra do Rio do Rastro também é um espetáculo à parte. São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. A distância a partir de Gravatal até a Villa é de 127Km.

3 – Centro Histórico de Laguna

Se você procura um local histórico e com belas praias, então Laguna não pode ficar de fora da programação da sua viagem de lua de mel. Distante cerca de 50 quilômetros de Gravatal, a cidade conta com 20 praias, sete lagoas e é onde fica o maior farol das Américas e o terceiro maior em alcance do mundo, o Farol de Santa Marta.  O centro histórico abriga cerca de 600 imóveis, com edificações carregadas de decorações, vidros desenhados e ferros importados. Não deixe de visitar a Matriz de Santo Antônio dos Anjos, de 1696, e, ao lado, a Casa de Anita Garibaldi – uma das personagens mais icônicas da história de Laguna.

4 – Fluss Haus

Para o casal que curte boa gastronomia, a dica é incluir na lua de mel um passeio na fábrica de bolachas artesanais e café colonial Fluss Haus. Para quem está hospedado no Hotel Internacional Gravatal, são apenas 30 minutos de deslocamento até a cidade de São Martinho. A Fluss Haus oferece, diariamente, almoço e café colonial com mais de 110 variedades de prato da gastronomia alemã. E é claro que não vai faltar um chopp bem gelado para brindar a lua de mel! No caminho, ainda é possível desfrutar de uma natureza incrível, com montanhas, vales e cachoeiras.

5 – Nova Veneza

Quem precisa ir à Europa para desfrutar de lugares românticos, se até uma gôndola temos à nossa disposição em Santa Catarina? Nova Veneza, distante 100Km de Gravatal, é mais um destino romântico para os recém casados que optarem pela região sul para curtir a lua de mel. Na cidade, a Gôndola Lucille, na Praça Humberto Bortoluzzi, é a atração dos visitantes e a gastronomia local também não deixa a desejar. Vale a pena apreciar um delicioso jantar romântico na Casa do Chico, um casarão histórico localizado ao lado da praça da gôndola. A casa oferece pratos diferenciados e uma selecionada carta de vinhos. Em aproximadamente 1 hora e 30 minutos você se desloca de Gravatal até Nova Veneza.

Gostou das nossas dicas para curtir uma Lua de Mel dos sonhos em Santa Catarina? Aproveite e faça hoje mesmo a sua reserva!