05 dicas para aproveitar ao máximo sua viagem de negócios

Viagens a negócio podem ser cansativas, principalmente, se o ritmo das reuniões ou dos eventos for intenso. Mas, com um pouco de planejamento e disposição, você pode usar o tempo livre para aprender coisas novas, descobrir lugares, conhecer pessoas e até relaxar.

Pensando nisso, elaboramos 05 dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem de negócios. Confira:

1 – Planeje sua viagem

Planejamento é a base de tudo! No momento em que a sua viagem for agendada, pesquise sobre o lugar na internet e separe os documentos necessários. Se for uma cidade mais distante ou desconhecida por você, invista um pouco mais de tempo neste planejamento. É importante também, contar com a ajuda de seus amigos que já conheceram a cidade. Além de dicas, eles podem lhe oferecer o contato de algum conhecido que viva no local e com quem você possa sair para jantar em uma noite de folga. Viagens são um ótimo jeito de conhecer pessoas novas!

2 – Fique atento aos deslocamentos

Pesquise com antecedência a distância entre os lugares: seja do lugar do desembarque até o hotel que ficará hospedado ou o local da reunião. Pesquisar com antecedência evita surpresas inesperadas no destino e, principalmente, atrasos.

3 – Programe um tempo livre

Chegue com antecedência ou estenda a sua viagem: além de aproveitar melhor o destino da viagem, você pode aproveitar um momento a mais de descanso. Às vezes, dois dias a mais de viagem fazem você voltar para casa com a bagagem cheia de lembranças agradáveis, experiências enriquecedoras e com o ânimo revigorado. Um pouco de lazer é fundamental – e não faz mal a ninguém – para recarregar as baterias e se preparar para o dia seguinte de trabalho.

4 – Explore a cultura local

Aproveitar as acomodações diferentes pode ser uma experiência aventureira e memorável, principalmente se o destino da sua viagem de negócios for extremamente turístico. Uma dica fácil e rápida é pesquisar sobre as opções de restaurantes locais. Os guias gastronômicos, geralmente, são bem detalhados e ricos em informações úteis como tipo da cozinha característica de cada restaurante, preço, localização, horário de funcionamento e as opiniões dos frequentadores. Além disso, não deixe de visitar os pontos turísticos da cidade.

5 – Opte por hotéis que oferecem descontos para empresários

Se você está viajando a trabalho não significa necessariamente que precisa se hospedar em um hotel executivo, não é verdade? Muitos hotéis turísticos oferecem tarifas diferenciadas para representantes e empresários. Uma ótima forma de aproveitar ao máximo sua viagem de negócios!

E se você está programando uma viagem de negócios para a região sul de Santa Catarina, o Hotel Internacional Gravatal será perfeito para a sua estadia! Nosso hotel oferece tarifa diferenciada para representantes e empresários em viagem pela região sul. Faça sua reserva hoje mesmo e desfrute de todas as nossas comodidades durante a sua viagem! Estamos esperando por você!

Gostou do post? Então deixe seu comentário ou sugestões sobre como aproveitar ao máximo uma viagem de negócios!