07 dicas para viajar para a região mais fria do Brasil

Comer fondue, tomar um vinho ou um chocolate quente e se aquecer à lareira… Hmmm, que delícia! Dizem que o inverno é a estação mais charmosa do ano e tem muita gente que espera o ano todo pra curtir esse clima gostoso! E não é para menos!

A região sul, a mais fria do Brasil, recebe milhares de turistas em busca do frio nessa época do ano. E se você também está com uma viagem marcada para aproveitar as baixas temperaturas, lembre-se que é preciso tomar alguns cuidados para não sofrer com o clima, principalmente se você não está acostumado com localidades extremamente frias.

Por isso, elaboramos 07 dicas importantes para você se preparar adequadamente para uma viagem inesquecível no frio. Confira:

1 – Pesquise sobre a região

Antes de começar a arrumar as malas para a viagem, busque informações sobre o lugar que vai visitar. Além de pesquisar sobre os pontos turísticos e lugares que deseja visitar na região, não deixe de dar uma olhadinha na previsão do tempo. Essas informações ajudarão e muito na hora de saber o que levar na mala.

2 – Arrume as malas

Se você deu uma olhadinha na previsão do tempo, essa tarefa fica mais fácil. As roupas que serão necessárias vão depender das mínimas previstas para a região durante a sua estadia. Então, a dica é colocar na mala apenas o que acredita que vai usar e, de preferência, coloque peças funcionais que combinam com quase tudo. Ah, e reserve um espacinho para trazer as famosas “lembrancinhas” da viagem.

3 – Não esqueça dos acessórios

As extremidades do corpo, como as mãos, são as primeiras que sofrem com o frio. Portanto, não esqueça dos acessórios como luvas, gorros e cachecóis. Além de proteger do frio, eles são perfeitos para dar aquele charme no look.

4 – Não descuide da pele

Não importa a estação do ano, cuidar da pele é sempre essencial. O frio e o clima seco ressecam a pele e, para protegê-la, leve um protetor labial e bons hidratantes. Além disso, não esqueça também do protetor solar. Independentemente da temperatura, não é porque está frio que a radiação ultravioleta (que causa lesões e até câncer de pele) para de ser emitida. Nunca saia de casa ou do hotel sem passar uma boa camada de protetor.

5 – Hidrate-se

Quando as temperaturas estão mais baixas acabamos sentindo menos sede e, consequentemente, tomando menos água. Mas, lembre-se que o seu corpo continua consumindo água e é muito importante hidratar-se bem. A dica é substituir o suco gelado por um chá quentinho.

6 – Cuidado com a temperatura do banho

Não podemos discordar que um banho bem quentinho no inverno é mesmo uma delícia, mas deixar a água do chuveiro quase no modo “fervendo” não é uma boa ideia. A água muito quente remove a oleosidade natural da pele. Além do ressecamento, podem surgir ainda coceiras e irritações.

7 – Tenha sempre um casaco à mão

Preste muita atenção nessa dica: mesmo se o sol aparecer e passar aquela impressão de que o dia está um pouco mais “quente”, jamais saia do hotel para um passeio sem um casaco à mão. Lembre-se que é inverno e que de uma hora pra outra o tempo pode “virar” e surpreender com uma queda de temperatura. Levar um agasalho mesmo para visitar atrações fechadas, como shoppings e museus, pode evitar passar frio e ficar doente mais tarde.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe esse post com seus amigos!