O Hotel Internacional Gravatal foi o ponto de partida do presstrip de lançamento do Projeto Rota da Baleia Franca, idealizado pelo Sebrae Sul, com apoio da Casa Verde Experiências Turísticas. Até sábado (16), 12 jornalistas e blogueiros especializados em turismo conhecem as cidades litorâneas que integram o roteiro e avaliam o potencial turístico da região.

Em Termas do Gravatal, eles foram recebidos com degustação de cervejarias regionais e puderam aproveitar o momento para relaxar nas piscinas de águas termais, reconhecidas mundialmente pelos benefícios terapêuticos. “Adoramos o hotel. Quero voltar para aproveitar mais dias com a família. É um lugar de muitas belezas e ótimo para relaxar”, comentou Alexandra Aranovich, colunista do jornal Zero Hora e editora do blog Café Viagem.

Além dela, participam do presstrip Rafael Carvalho, do blog Esse Mundo é Nosso;  Ariel Figueroa, do portal Coluna do Turismo; Maurício Oliveira, editor do blog Viagens Possíveis; Roberta Martins, do blog Territórios; Luiz Jr. Fernandes, editor do blog Boa Viagem; Altier Moulin, do Pé na Estrada; da blogueira Stephane Ramalho, Aprendiz de Viajante, além dos jornalistas Leonardo Neves, do portal de notícias Mercado & Eventos; e da editora Camila Lucchesi, do Brasilturis.

Segundo a consultora do Sebrae, Marcia Godinho, o Hotel Internacional Gravatal foi escolhido para integrar a Rota da Baleia Franca por estar em uma localização privilegiada e possuir uma completa infraestrutura para receber o turista. “Além do complexo de águas termais e da infraestrutura de lazer, o hotel valoriza a cultura regional e a integração com a natureza, qualidades que estão alinhadas com o conceito de sustentabilidade e ecoturismo que defendemos. O hotel ainda está em uma posição estratégica, rodeado de opções turísticas”, explica Marcia Godinho.

Localizado entre a serra e o mar catarinense, o Hotel Internacional Gravatal fica a apenas 40 km de Laguna (cidade histórica da heroína Anita Garibaldi), 80 km de Garopaba (famosa pelas praias e observação das baleias franca), 120 km de São Joaquim (serra catarinense) e 160 km de Florianópolis (capital).  Outro destino próximo é a Serra do Rio do Rastro, um dos mais belos cartões postais do mundo, com suas curvas sinuosas e um pôr do sol inesquecível.

Projeto Rota da Baleia Franca integra natureza e cultura do Sul catarinense

A Rota da Baleia Franca integra as cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba, transformando a Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca num destino turístico de excelência no segmento ecoturismo, além de fomentar a economia local durante a chamada baixa temporada.

Além da experiência única de observação das baleias que chegam ao Sul do Estado, nesta época do ano, para procriarem e amamentarem seus filhotes, os jornalistas irão se deparar com praias, lagoas, dunas, enseadas e baías – consideradas as mais exuberantes do mundo -, conhecerão o rico patrimônio histórico e cultural da região e participarão de atividades de aventura e festivais gastronômicos.