Chafariz de águas termais

Chafariz de águas termais

Um dos grandes atrativos de Gravatal (SC), e motivo de destaque na procura do destino por visitantes do Brasil e de outros países é, sem dúvidas, a qualidade de suas águas termais, considerada a segunda melhor do mundo em propriedades terapêuticas, superada apenas pelo complexo de Aux-Les-Thermes, na França, e com benefícios superiores em relação à famosa água de Baden-Baden, na Alemanha.

Captada e aproveitada em sua característica natural pelo Hotel Internacional Gravatal, ela chega às piscinas termais a uma temperatura média de 37°C, sendo reconhecida por suas propriedades terapêuticas e medicinais, além de gerar um efeito muito relaxante, ser rica em sais minerais e gases diluídos em sua composição, estimulando a atividade celular e agindo sedativamente sobre o corpo.

Quem visita a região pode aproveitar para curtir as piscinas termais ou os banhos nas cabines especiais disponíveis no Hotel Internacional Gravatal, que proporcionam eficácia comprovada no tratamento de diversas doenças, como reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite, além de ser indicada também por sua ação rejuvenescedora.

Hotel Internacional Gravatal

Hotel Internacional Gravatal

A imersão nas águas ou os jatos recebidos pelo corpo regulam a temperatura corporal, leva nutrientes às células, purifica, hidrata e é indicada para pele seca, dor de cabeça, fadiga, entre outros benefícios.

Pisc inas termais Hotel Internacional Gravatal

Piscinas termais do Hotel Internacional Gravatal

Para complementar os benefícios da água termal de Gravatal, o hotel criou um programa de tratamentos terapêuticos para seus hóspedes, que oferecem bem estar para o corpo e a mente. São várias terapias e tratamentos terapêuticos no Centro de Terapias (SPA) do hotel.

São elas:

Banho de argila: Aliada com a água termo mineral radioativa de Gravatal, esta terapia proporciona uma esfoliação natural com limpeza profunda da pele. Hidrata, clareia manchas e tem ação anti-inflamatória. A argila é aplicada aquecida com auxílio de um pincel e o tratamento tem duração aproximada de 45 minutos.

Hotel Internacional Gravatal _ SPA máscara argila

Argila aplicada sobre o corpo com água termo mineral

Vinhoterapia: Pode parecer estranho um tratamento corporal feito a partir do vinho. Mas, as propriedades presentes na uva, além de ativar a fabricação de colágeno e elastina, auxiliam na redução de medidas e promovem nutrição e firmeza da pele. As substâncias presentes na fruta podem reduzir em até 85% os radicais livres, principais causadores de envelhecimento celular. Nesta opção de tratamento está incluído também um banho de argila e uma relaxante imersão em vinho na banheira de hidromassagem.

Vinhoterapia SPA Hotel Internacional Gravatal

Vinhoterapia ativa a produção de colágeno e elastina

Chocolaterapia: Chocolate não é gostoso apenas para saborear. Quando aplicado sobre a pele ele proporciona incrível hidratação e revitalização da pele e intensa sensação de bem estar. Pelo teor de antioxidantes contidos no cacau, a terapia também combate os radicais livres e, sendo rico em polifenóis, melhora a circulação. O chocolate é aplicado no corpo inteiro.

Máscara

Acupuntura: Este conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais foi criado há mais de dois mil anos. É um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo para curar a saúde corporal, mental e emocional.

Nas aplicações disponíveis no Hotel Internacional, executadas por profissional certificado, são aplicadas agulhas para estimular locais anatômicos sobre ou na pele – os pontos de acupuntura –  para, segundo a tradição chinesa, ajustar canais energéticos do corpo.

Acupuntura Hotel Internacional Gravatal

Acupuntura aplicada no Centro de Terapias do Hotel Internacional

O método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo, resultando o alívio de tensões emocionais como o estresse, entre outros benefícios.

Cromopuntura: Segundo Peter Mandel, criador da técnica, é uma ampliação da Acupuntura, utilizando-se a energia das cores e o impulso de luz empontos corporais específicos, utilizando também frequências infravermelhas e ultravioletas, e as assim chamadas cores espirituais (turquesa claro, verde limão, púrpura e rosa). Como seu nome sugere, elas são usadas particularmente para atingir as causas subconscientes das doenças.

Imposição de mãos: Esta prática tem como objetivo impulsionar a potencialização bio-eletromagnética de maneira curativa e a interconexão da energia Psico-física-espiritual que já flui naturalmente em todos os seres.


Iridologia
: Também disponível no Centro de Terapias do Hotel Internacional, este método científico permite avaliar através da observação das estruturas das fibras e pigmentação da íris, disfunções orgânicas, metabólicas, nutricionais, o nervosas e hormonais, bem como as influências psíquicas e emocionais.

Iridologia no Centro de Terapias Hotel Intenacional Gravatal

Iridologia: permite diagnósticos por meio da observação das estruturas das fibras e pigmentação da íris

Massagem bio-energética: Trabalho corporal especializado, visando a liberação dos segmentos corporais de seus habituais padrões de tensão, equilibrando corpo-mente-emoção.

Massoterapia: Massagem empregada como terapia com direcionamento específico, dependendo de cada caso, que será definido por meio de um breve diagnóstico prévio que revelará o enfoque a ser empregado na terapia.

Reflexologia Podal: Todo organismo é susceptível a mensagens enviadas pelas vias neurais. A reflexologia nos pés estimula milhares de terminações nervosas que impulsionam a desobstrução neural, desencadeando reflexos para o sistema corporal correspondente aos pontos estimulados.

Reflexologia Hotel Internacional Gravatalalta

Shiatsu: Esta é uma prática terapêutica por meio de massagens e manobras corporais com bases na medicina tradicional oriental. Sua principal função é proporcionar ao paciente um estado completo de saúde e de bem-estar. A técnica é aplicada por meio da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).

As terapias corporais estão disponíveis no Hotel Internacional Gravatal todos os dias e podem ser contratadas por meio de agendamento prévio, o que possibilita um tratamento individual e exclusivo.

Mais Informações: (48) 3648-8100 – www.hotelinternacionalgravatal.com.br