Em qualquer lugar do mundo a palavra Saúde sempre se escreve com letra maiúscula. No Brasil, onde a medicina alternativa e suas várias aplicações comprovadas se unem à medicina moderna, as Estâncias Hidrominerais se tornaram destinos preferidos das pessoas que buscam saúde, relaxamento e bem estar nas muitas fontes termais existentes no país.

Localizada a cerca de 150km de Florianópolis, próxima da Serra Catarinense e das mais belas praias do Estado,Termas de Gravatal é um desses paraísos. Suas águas, reconhecidamente a segunda melhor do mundo – só perde para o complexo de AuxLes Thermes, na França, superando até mesmo a famosa estância de Baden-Baden, na Alemanha – possui propriedades terapêuticas indicadas para diversos tratamentos, entre eles, dermatoses, artrites neurites e outras enfermidades do sistema nervoso. Ou seja, um convite ao relaxamento e à cura.

A imersão nas piscinas estão entre os programas preferidos de quem visita o local. Em Termas de Gravatal, cuja fonte foi descoberta em 1956, as águas possuem poderes terapêuticos comprovadamente eficazes para o relaxamento, combate ao estresse, males das articulações e distúrbios metabólicos, entre muitos outros. Os banhos, que tem duração recomendada entre 15 e 60 minutos, também são muito procurados e estão disponíveis nos hotéis da cidade, inclusive em banheiras ou mini piscinas dentro dos quartos onde a água sai diretamente da fonte a uma temperatura média de 37 graus.

©2008 Fabricio Barreto fabricio@fabriciobarreto.com.br

Lago de águas termais no Hotel Internacional Gravatal (©2008 Fabricio Barreto
fabricio@fabriciobarreto.com.br)

 

A água mineral de Gravatal também tem efeito curador quando ingerida. Segundo recomendação do centro terapêutico do Hotel Internacional Gravatal, a ingestão diária entre 600ml. e 1,2 litro, em doses fracionadas de 100 a 200ml, depois da refeições, promove a cura radioativa eliminando toxinas do organismo por meio de efeito diurético. Outros efeitos terapêuticos promovidos pelas águas são obtidos também pela inalação por vaporização, nebulização ou dos gases que emanam no local da Fonte Termal

Além da variedade de recursos terapêuticos naturais que fazem do local um destino dos viajantes que buscam a saúde, a região, entre o mar e a Serra Catarinense, oferece atividades sempre em contato com a natureza, paisagens deslumbrantes, como a Serra do Rio do Rastro e muitas atividades oferecidas pelos complexos hoteleiros da cidade. Venha realizar uma viagem totalmente diferente, sozinho, acompanhado ou com a família para melhorar sua saúde. Seu corpo vai lhe agradecer!

Serviço:

Acesso pelas rodovias BR-101, até Tubarão, e SC-438.
O aeroporto mais próximo é o de Jaguaruna para voos vindos de São Paulo
O aeroporto internacional de Florianópolis fica a cerca de 150km.
A 358Km de Porto Alegre; A 40 minutos das mais belas praias de Santa Catarina: Farol Santa Marta, Mar Grosso, Jaguaruna

Hotéis com piscinas termais: Hotel Internacional Gravatal: www.hotelinternacionalgravatal.com.br (48) 3648-8100